Minha Vida, meu amor!!!

Minha Vida, meu amor!!!

quarta-feira, novembro 24, 2010

A útima dele!!

Na escolinha:

O João aprendeu a abrir o portazinho que vai para o plaground, então vira e meche a Tia Nete diz que ele foge, outro dia ela pegou ele fugindo e deu uma "bronca" dizendo que não podia e tals...
Então ela disse que ele virou para ela e disse:
- Sua feia!

Ela disse que não aguentou e começou a rir!!!

Então ela falou assim:

- Se eu sou feia a Tia Neide é oque?!

- Chata

Não aguentaram e cairam na risada!!!

É melhor agente tomar cuidado com o que fala de agora em diante pq temos um papagaio em casa que guarda cada palavra e já sabe diferencia-las!!

Jantar com eles?!

E começa a Odisseia de sair para jantar, a  dois anos mais ou menos eu passava o dia pensando na roupa que ia usar, na calcinha, no batom, maquiagem, cabelo, unhas, ai quando chegava a hora de me arrumar colocava a roupa fazia várias poses pra ver se estava sexy uhahauaha. O cabelo então, nossa era horas para ajeitar do jeito perfeito, depois de umas 2 horas saia todo linda, maravilhosa.

Atualmente, parece que o dia não tem mais 12horas e a noite então quando deito já está na hora de levantar, então quando saímos, sim saímos, pois hoje tudo é no plural, não tenho mais esse tampo todo, pois tenho que pensar por 2 (por mim e pelo João), tenho que tomar banho por dois, trocar por 2, enfim...

Mais não vim aqui hoje para falar da minha rotina e sim de outra coisa:

Restantes adaptados para receber crianças.

Isso mesmo vc sabia que hoje em existem restaurantes que reservam um espaço para as crianças brincarem enquanto os pais podem curtir um jantarzinho, tomar um vinho, conseguir mastigar a comida! uhauahuah!!!

Porem, ainda são muito poucos, poucos mesmo que estão se adaptando.

Tirando aqueles de fast food, os convêncionais estão caindo na real que hoje as mães como eu, e muitas outras, deixam os filhos na escolinha e trabalham o dia todo, então só os vêem a noite e quando chega o final de semana nada melhor do que curtir um jantar em família, e de preferência sem ficar encostadas no fogão!

Também não querem deixar o(s) filho(s) com outras pessoas, queremos curtir esse momento juntos, foi ai a ideia de adaptar um espaço para nossos baby's poderem se divertir, assim como nós!

Como moro em São Paulo, mais especificamente no ABC, fiz uma lista de Alguns restaurantes que tem esses serviços!

Ai vai:



@Point - Av. Roque Petroni Jr., 1.089, Morumbi Shopping, Morumbi, tel. 11-5182.0791
Para quem tem crianças a partir de 5 anos, a grande pedida está no @Point O cardápio tem quatro tipos de hambúrguer, pastéis e fritas e cada prato ou sanduíche dá direito a 30 minutos de navegação na Internet.


Matterello - R. Fidalga, 120, Pinheiros, tel. 11-3813. 0452
Tem um miniplayground nos fundos, o Matterello  serve  risoto com saltimbocca (filé com presunto) além de vários outros pratos.


CalifaR. Dr. Cândido Espinheira, 431, Perdizes, TEL. 11-3871.9110
Restaurante Àrabe Califa  tem um pequeno playground e oferece mini esfihas, espetinhos de frango e saladinha de tomate cereja, para a criançada.


 São Bernardo do Campo:

Florestal -  Av. Maria Servidei Demarchi, 2.998, S. Bernardo do Campo, tel. 11-4347.0222
A "rota do frango com polenta", em São Bernardo do Campo. Tem um gigantes self-service   oferece, além da dupla frango-polenta, mais de 60 itens, incluindo até pipoca. Há jogos eletrônicos, monitoras e playground.


Serra da Cantareira

 Rincão, Dib e As Véia - Estrada da Roseira, km 8, Serra da Cantareira, tel. 11-4485.2287
Com bufê de cerca de 30 pratos, o Rincão  possui miniquadras de vôlei e de futebol, uma oca de barro e passeios de charrete e trenzinho (desconto de 60% para crianças de 5 a 11 anos). De frente para ele está o Sítio do Tio Zezo, um centro de lazer com pedalinho e pôneis.

                                                    AO AR LIVRE

Fundação Maria Luísa e Oscar Americano - Av. Morumbi, 4.077, Morumbi, tel. 11-3742.0077
As crianças podem se esbaldar nos jardins da Fundação Maria Luísa e Oscar Americano, que contam com um playground de plástico indicado para crianças de 5 a 10 anos. Há uma entrada de R$ 8 até 17h (que inclui acesso ao museu) e, depois disso, o acesso é gratuito. É servido até 17h45 e a fundação fecha às 18h30. Há concertos às 11h em alguns domingos (confira a programação no site http://www.fundacaooscaramericano.org.br/).


Casa da Fazenda -Av. Morumbi, 5.594, Morumbi, tel. 11-3742.2810
Mantem uma equipe de recreação infantil aos domingos. No bufê, crianças de 7 a 11 anos pagam meia. Tem área verde para a criançada que gosta de correr.

                                                 CHURRASCARIAS


Dinho's Place - Al. Santos, 45, Paraíso, tel. 11-284.5333
Além de um cardápio específico nos fins de semana,  mantém monitores que pintam o rosto dos pequenos e distribuem balões, balas e pirulitos.


Super Grill - Av. Morvan Dias de Figueiredo, 3.177, Vila Maria, tel. 11-6954.7011),
Há um playground interno monitorado. Crianças pagam 50% do valor do bufê, que oferece massas com molhos menos temperados ou mesmo sem cebola, ao gosto do pequeno freguês



                                                         PIZZARIAS

  Babbo Giovanni R.. Cardoso de Almeida, 407, Perdizes, TEL. 11-3825.4336
Além de fazer bons calzones, dá bolinhas de massa para as crianças brincarem e, como diversão, assa pequenos pedaços de massa na forma de animais: o jacaré famoso.


 Pizza Paulista 10 R. Euclides Pacheco, 880, Tatuapé, TEL. 11-6198.1010
Monitores divertem as crianças num playground e pizzas de banana, morango e chocolate adoçam o paladar infantil.

Bora colocar aquele vestido e se divertir Mamães!!!

P.S.: Esse post não é propaganda nenhuma, não recebi e nem tenho contato com esses restaurantes.OK

terça-feira, novembro 23, 2010

Sobre EDUCAR a difícil missão !

TUDO O QUE HOJE PRECISO REALMENTE SABER, APRENDI NO JARDIM DE INFÂNCIA...
(Pedro Bial)

Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.

Estas são as coisas que aprendi:
1. Compartilhe tudo;
2. Jogue dentro das regras;
3. Não bata nos outros;
4. Coloque as coisas de volta onde pegou;
5. Arrume sua bagunça;
6. Não pegue as coisas dos outros;
7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!
8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
9. Dê descarga; (esse é importante)
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. Respeite o limite dos outros;
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;
13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)
14. Quando sair, cuidado com os carros;
15. Dê a mão e fique junto;
16. Repare nas maravilhas da vida;
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme. Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.

Não apóio um DELINQUENTE

É com essa frase forte que quero começar este post hoje, pois é isso mesmo eu nunca vou apoiar um DELINQUENTE.

Delinquente é aquele que comete um ato criminoso.

Falo isso a respeito do caso de espancamento à dois jovens na AV. Paulista, um espancamento sem motivo algum , de graça.

Me coloquei no lugar das mães daqueles meninos que se não fosse o nobre segurança de um prédio, com certeza aquele jovem iria morrer!! Já pensou vc perder um filho que vc gerou, cuidou, deu tudo de vc, pra chegarem 6 idiotas (sig. indivíduo estúpido, falta de inteligência, de bom senso) e simplesmente espancarem por pura estupidez.

Ai eu me pergunto como um jovem pode chegar a tanto , logo em seguida me vem a resposta, a mãe que saiu na porta daquela delegacia esbravejando e defendendo sua cria e até mesmo a colocando como uma ovelhinha, quando na verdade eram todos lobos enfurecidos. Será que ela era tão estúpida quanto eles que não via a besteira que estava fazendo?! Apoiando um ato tão assustador apoiando um delinquente?!

Se seu filho erra vc não pode simplesmente minimizar esse erro e passar a mãe na cabeça e tudo bem!

Não, somos mães e temos que educa-los e isso não inclui só pagar a escola mais cara, levar pra passear, educar é ensinar a respeitar, a esperar sua vez, a dizer obrigado, com licença, por favor, é também negar pedidos, é impor limites!

É fácil vc simplesmente dizer tudo bem pra tudo mais difícil é aguentar a consequencias que virão, é O difícil  é quando vc não comanda mais e ele tem que enfrentar o Não do mundo.

Hoje o João tem apenas 2 anos mais coloco limites desde já, ele tem seu quarto e dorme em sua cama desde sempre, quando saímos ele pode escolher o que ele quiser mais apenas um .

Então se ele quer um brinquedinho, salgadinho ou pirulito sabe que tem que escolher um deles.

Esse é o limite e ele esta aprendendo a respeitar,  confesso, não é facíl as vezes vc esta cansada e ele começa a chorar a querer  e querer, minha vontade é comprar logo e ir embora, mais ai eu estaria estragando toda uma cadeia de ensinamentos, então quando ele faz birra ele não leva nada. Eu simplesmente pego ele do chão e saio com ele do lugar, pronto em 1 minuto ele para de chorar, pois vê que quem controla a situação sou eu e não ele.

Assim estou criando ele, e se mais tarde ele cometer um ato desses com certeza meu mundo vai cair, não vou deixar de ama-lo, mais também  não vou apoiar seu erro, que ele cumpra seu castigo total, e aprenda que toda ação tem sua reação, e que não sou eu que vou impedir isso.



Beijocas

Festa da Escolinha!!

Neste domingo 21 a escolinha do João promoveu uma aptresentação de encerramente de final do ano.

O Tema era Circo, foi LINDO ,emocionante!!! Como sou uma mãe móle que só , chorei chorei chorei!!!

O João foi tão fofo, a turminha dele fez a abertura do "espetáculo" eles se vestiram de bandinha e ele tocava um tamborzinho!! Pensei comigo  " o que quando eles virem esse povo todo aqui eles vão é sair correndo e chorando, alguns fizeram isso rsrs, já o João provou que puxou a mãe e é um cara de pau!!! huahauhauha

Ele tocou,pulou, fez a coreografia, na verdade ficou lá girando,  só sei que foi lindo d+.

Naquele momento veio em minha mente, como uma pessoa pode não ter filhos?! Como ela pode privar a si mesmo de sentir essa emoção tão boa, tão especial e única!! Acho que a únicam pessoa que perde é ela mesma!!!
Por isso se vc não tem tenha filhos, não importa se vai ser cedo ou tarde pq cada pessoa tem seu ritmo, sua hora, mais passar essa vida sem te-los é como sentir o cheiro de pão de queijo saindo do forno e não poder come-los!!!

Depois coloco as fotinhas!!!

Beijocas!

Animação em 2011

Eu A-D-O-R-O cinema, o cheirinho de pipoca, a sala, o clima, nossa amo. O João também, e isso é desde que ele tinha 1 ano de idade quando  o levei pela primeira vez, ele ficou "vidrado" não tirou os olhos, tomou a mamadeira assistindo o filme!
Depois disso me empolguei e ficava sempre de olho nas estreias seguintes para leva-lo! 
Então hoje olha só o que preparei para as mamães que curtem um cineminha com os bebês, essas são as estreias de animações em 2011!!!

Carros 2   (ainda sem data)

 McQueen desta vez viajará o mundo na chamada corrida dos campeões, passando por 5 países que são Alemanha, França, Inglaterra, Itália e Japão, assim como Mater se envolverá numa trama de mistério que por sua vez envolverá um novo personagem chamado Finn McMissile, um investigador.





 Happy Feet 2  3D (25/11/2011)

Entre os pinguins imperador você apenas é alguém se souber cantar. Isto causa grande preocupação a Mano (Elijah Wood), considerado o pior cantor do mundo e também um grande sapateador. Norma Jean (Nicole Kidman), sua mãe, gosta do sapateado de Mano mas Memphis (Hugh Jackman), seu pai, acha que "isto não é coisa de pinguim". Além disto seus pais sabem que caso Mano não encontre sua "canção do coração" ele talvez nunca encontre o verdadeiro amor.







Kung Fu Panda 2 (17/06/2011)

"Po está agora vivendo seu sonho como o Guerreiro Dragão, protegendo o Vale da Paz ao lado de seus amigos e colegas mestres kung fu, Os Cinco Furiosos – Tigresa, Garça, Louva-a-Deus, Víbora e Macaco. Mas a nova vida de Po repleta de maravilhas está ameaçada por um vilão formidável, que planeja usar um segredo, uma arma para conquistar a China e destruir o kung fu.
É dever de Po e dos Cinco Furiosos viajar através da China e enfrentar esta ameaça. Mas como Po conseguirá parar uma arma que pode parar o kung fu? Ele deve olhar para seu passado e descobrir os segredos de sua misteriosa origem; somente assim, ele será capaz de despertar a força que ele precisa para o sucesso.”





 
Newt  ( sem data ainda)

O que acontece quando as últimas duas salamandras de pé-azul - fêmea e macho - do planeta são forçadas pela ciência a salvar a espécie, e eles não se suportam? Este é o problema enfrentado por Newt e Brooke, heróis de Newt, o filme da Pixar, do ganhador de sete prêmios da Academia® de Melhor Sonoplastia, Gary Rydstrom, e do diretor do curta-metragem da Pixar, indicado ao Oscar®, Lifted. Newt e Brooke embarcam em uma aventura perigosa e imprevisível e descobrem que encontrar um parceiro nunca sai como planejado, mesmo que só se tenha uma escolha. Fica provado que o amor não é uma ciência.






Os Smurfs (The Smurfs) 02/09/2011

Baseado no desenho animado criado na década de 1980. Com exibição em 3D.




Rango   (estréia prevista em 15/04)

Nessa animação, Johny Depp ,empresta sua voz para Rango, um animal de estimação que sai em uma incrível aventura e se mete em uma grande confusão.







The Adventures of Tintim  (sem previsão exata)

As aventuras do jovem detetive Tintim e seu cachorro Milu. Baseado na popular série belga de livros em quadrinhos criada por Hergé. Com projeção em 3D.




Aqui em casa os 2 mais esperados com certeza é o do Carros 2 e  o Kung Fu Panda 2.

quinta-feira, novembro 18, 2010

A última dele...

Como fiz uma cirurgia (prótese nos seios) tive que ficar 20 dias sem pegar o João no colo, mais hoje de manhã estava tão atrasada para o serviço que no caminho da escolinha o peguei (adiantei só 1 dia da recomendação!!) ai ele disse:

-Mamãe já saro?
-Que filho?
-Já saro dodói mamãe?!
-Já filho já sarou!!
-Pode pega nene no cóio agola né mamãe?!
-Pode meu amor agora pode!!

Como pode eu já tinha explicado pra ele que eu não podia pegar pq tinha feito dodói e tals...Mais fiquei muito surpresa! Como ele relaciona as coisas tão rapidamente...

Desfile Victoria's Secrets 2010/2011

A História


A Victoria's Secret foi criada como uma loja de lingerie em 1977 pelo empresário Roy Raymond, em São Francisco, na Califórnia. Ele teve a ideia por se sentir constrangido de entrar numa loja de departamentos para comprar uma lingerie para sua mulher.


Então, abriu um negócio mais reservado e discreto num shopping da cidade. Um ano depois, iniciou as vendas das peças por catálogo, com fotos de casais em poses sensuais e modelos posando e desfilando com as roupas íntimas. Fechou o primeiro ano de vida com um faturamento de US$ 500 mil dólares.


Roy Raimond vendeu a empresa em 1982 e em 1993, suicidou-se ao se jogar da Golden Gate, em São Francisco. Hoje, a marca pertence à empresa Limited Brands. E, além das sensuais lingeries, tem em seu catálogo de produtos biquínis, maiôs e alguns dos perfumes e cremes mais vendidos nos Estados Unidos, como o Dream Angels, lançado em 1999.


A empresa hoje é dona da maior rede de lojas especializadas em lingeries e roupas para dormir dos Estados Unidos.
As compras  podem ser feitas pela Internet (http://www.victoriassecret.com/). Só não se assustem com os preços!!!


Sua primeira exibição nas telinhas ocorreu em 1999 e que começou a transformar a marca em uma das mais cobiçadas pelas mulheres (afinal quem não quer se sentir uma "angel"?).
Caroline Ribeiro, Ana Claudia Michels, Anna Hickmann, Marcelle Bittar e Isabeli Fontana, entre outras, também já representaram a grife. E durante seis anos, de 2000 a 2006, Gisele Bündchen manteve um dos contratos mais caros fechados pela empresa. Estima-se que ela tenha faturado cerca de US$ 20 milhões no período.
Veja agora o último desfile que aconteceu no dia 10/11 em Nova York



                             

                              

                               

                                 

                          





Dinheiro na mão é vendaval?!

Na minha é, e como é!!!
Eu não consigo poupar dinheiro, e é nessa que eu acabo me enroscando com os cartões. Hoje em dia eu não tenho nenhum, e nem posso ter, pois não tenho controle nenhum. Sou daquelas que se tiver R$ 2,00 reais em moedinhas compro balas e chicletes só pelo prazer...rsrsrs
Bem mais um dia eu vou criar coragem e me tratar ok. Espero que seja antes de falir!!!

Mas o que eu quero mesmo falar é dessa pesquisa super informativa que o Procon realizou.
Ele pesquisou o comportamento dos juros do empréstimo pessoal e do cheque especial de Novembro e verificou que houve leves alterações em relação a Setembro.
A taxa média do empréstimo pessoal permaneceu, em 5,35% ao mês. No caso do cheque especial, a taxa passou de 9,11% ao mês para 9,12% a.m.
Com ou sem aumento, é importante saber que as taxas variam de banco para banco, o que faz com que o gasto com juros seja muito diferente, dependendo da instituição onde o consumidor contrata o crédito.
Na pratica fica assim, imaginando que vc use R$ 950 de sua conta-corrente pelo período de um mês (os dados não levam em consideração outros encargos, como IOF - Imposto sobre Operações Financeiras)
  

               
CHEQUE ESPECIAL POR 1 MÊS
BANCO
TAXA MENSAL (MÉDIA)
GASTO TOTAL
SAFRA
12,30%
R$ 1.066,85
SANTANDER
9,66%
R$ 1.041,77
HSBC
9,55%
R$ 1.040,73
ITAÚ
8,75%
R$ 1.033,13
BRADESCO
8,40%
R$ 1.029,80
BANCO DO BRASIL
8,05%
R$ 1.026,48
CAIXA ECONÔMICA
7,15%
R$ 1.017,93


















O cálculo a seguir mostra quanto custa emprestar R$ 1,5 mil para pagamento ao longo de 12 meses, assim como a variação do custo do dinheiro de banco para banco:
*Valor contratado: R$ 1,5 mil. Pagamento durante 12 meses Compilação: InfoMoney (os dados não levam em consideração outros encargos, como IOF - Imposto sobre Operações Financeiras)

EMPRÉSTIMO EM 12 MESES
BANCO
TAXA MENSAL (MÉDIA)
GASTO TOTAL
ITAÚ
6,02%
R$ 2.149,34
SANTANDER
5,63%
R$ 2,103,65
BRADESCO
5,50%
R$ 2.088,53
SAFRA
5,40%
R$ 2.076,93
BANCO DO BRASIL
5,28%
R$ 2.063,05
HSBC
4,82%
R$ 2.010,29
CAIXA ECONÔMICA
4,78%
R$ 2.005,74
















Sempre devemos ficar alertas e bem informadas, pois só quem trabalha sabe como é difícil ganhar esse dinheirinho suado.

Beijocas

quarta-feira, novembro 17, 2010

Ele está chegando!!!

Não sei vcs mais eu ADORO o Natal, lá em casa já até montei a árvore de natal, acho uma data em que o sentimento compaixão prevelace, e sentimos como é bom sonhar e ser criança.Sem contar as comidinhas deliciosas, ai a bacalhoada da dona Lola...
Recebi hoje um e_mail e quero conpartilhar com vcs, é que o Papai Noel vai chegar este domingo lá no Shopping Plaza Sul, pra quem mora na zona sul vamos lá conferir e levar nossos filhotes, vai ser as 11:00hs e vai ter um show do Patati e Patata o João tem medo deles rsrsrs!


Beijocas ;)

Eu sou normal!

Quando ganhei o meu maior presente da vida o João, ganhei 24 kilinhos a mais, ta bem eu não manerei na dieta e comia quase uma pizza inteira, e também acho que por não ter enjôos no começo isso ajudou a abrir muito mais meu apetite, porem hoje em dia depois de 2 anos e 3 meses após a gravides estou quase no peso de antes,  tenho 1,60 e pesava 54kg, hoje estou com 58kg. Só que por mais que eu feche minha boquinha eu não vou conseguir voltar ao corpo de antes pois só dieta não faz essa barriguinha toda voltar para dentro.rsrsrs
Sem contar que não sei a de vcs mais minha bunda caiu um pouco sabe, os peitos então nem se falam... Eu nunca tive muito mais depois da amamentação eles perecem que "perderam o recheio".
O problema dos peitos eu já resolvi mês passado fiz a cirurgia dos meus sonhos e coloquei 325ml de silicone, ainda estou em recuperação mais eles estão lindos vale a pena.,Eu não tenho coragem para fazer lipo, então a única saída é malhar muito, mais como não tenho família que mora por perto não tenho com quem deixar meu príncipe para malhar, resumindo tenho que me conformar por enquanto com o pneuzinho insistente.
Mais vendo as fotos dessas celebridades eu até que fica mais animadinha sabe e me acho muito bem e acima de tudo normal!!
Olhem só:

Britney Spears e Jennifer Lopez também não escapam de ter "furinhos" nas pernas e no bumbum



Mischa Barton (à esq.) e Jennifer Love Hewitt (à dir.)


Suzana Vieira com e na vida real sem photoshop.

Não estou criticando elas não. 

Não devemos deixar de comer aquela maravilhosa pizza só pq engorda e da celulite e tal.
Devemos ser felizes e auto confiantes acima de tudo, sempre tentar melhorar mais nunca ficar paranóicas pois o único jeito de ficar com o corpo  perfeito é com o nosso amigo photoshop e gente ele só funciona nas revista e na internet, não na vida real!!!

Beijocas


Familia adotada!

Nasci em São Paulo, minha mãe se separou de meu pai quando eu tinha 2 anos (muito cedo né), então era só eu e minha mãe,minha vó tinha falecido e minha mãe nunca se deu bem com minha vó paterna então era eu e ela, ela e eu.
Ela me deixava na escolinha de manhã e me pegava só lá pelas 7 de noite, voltávamos para casa e ela conta que as vezes como a grana era curta  guardava a comida que ganhava no serviço e não comia para eu poder jantar a noite. Então ela conheceu seu actual marido, ele era segurança em frente a minha creche, em alguns meses de namoro eles já foram morar juntos.
Ele na verdade morava no interior e era PM, então depois de uns anos ele pediu transferência e fomos morar em uma cidade no interior de São Paulo/Mococa. A família dele era toda de lá e eu atrevida que só acabei adotando eles como minha família, a Vó Nena e o Vô Neno (eu que apelidei), e mais tias e tios.
A vó Nena é uma vovózona daquelas bem do sitio do pica pau amarelo sabe, nossa fazia tudo pra mim, antes de nos mudarmos eu passava as férias por lá, eu aprontava várias mais ela me adorava, quando chegava a véspera de minha mãe ir me buscar ela já começava a choradeira, tadinha. Amo tanto, pena que hoje nem a vejo mais pois voltei a morar em São Paulo e com essa vida corrida nem da pra ir visita-lá...
Na época eu era a única criança da casa então imaginem, como eu não era tímida em nenhum ponto todos se divertiam com as minhas traquinagems!

Nesses dias de chuva...

Nesses dias de chuva é bem difícil ficar com as crianças em casa e não deixar o tédio abalar as estruturas, o jeito então é improvisar!
tenho algumas dicas que eu faço lá em casa quando as únicas opções são os cómodos de sua casa:


Massinha de modelar:


Adoro, é muito legal e deixa a criatividade rolar solta, mais cuidado porque algumas dessas massinhas grudam nos tapetes e é bem difícil de tira-las. Sem stress! É só estender um lençol e soltar a criatividade , pegue botões para fazer olhinhos , palitinhos e até o espremedor de alho vale para fazer os cabelinhos!!
Se vc não tem massinha também pode optar por fazer a sua própria massinha! Eu faço assim: pego água e farinha de trigo e misturo, divido em montinhos, pego tinta, pode ser a guache mesmo, e coloco um pouco de tinta em cada montinho, misturo até pegar a cor e pronto!!!
Mas chamem a criançada para fazer a massinha, podem ter certeza que elas vão se divertir, pelo menos lá em casa a maior diversão é essa!



Desenho livre:

Como o próprio nome diz é desenho livre. 
Pegue algumas cartolinas e fixe pelas paredes, faça um grande "quadro" ai é só usar a criatividade, com canetinhas, giz de cera, lapís de cor, tintas,  enfim o que vc quiser. O legal é que a criança poder sair um pouco da mesmice que é sempre usar cadernos ou folhas comuns.

Cabaninha:

Essa é bem legal também! Sabe aqueles dias de chuva que fica tudo escuro, tem muitas trovoadas e não da nem para ligar a TV?! Então bora pegar alguns lençóis, cobertores e fazer uma cabaninha, para tornar ainda mais divertido pegue lanternas e alguns livrinhos e conte histórias que as crianças  gostem, pode também preparar um balde de pipocas e tornar esse dia de chuva muito divertido!!

Culinária:

Claro que vc não vai inventar de fazer uma receita super difícil e complicada né, vc pode optar por fazer aquelas bolachinhas que são super faceis e que as crianças possam dar formas a elas. Com certeza elas vão se divertir e se sentir super responsáveis fazendo uma coisas de "gente grande".
Vai ai uma receitinha bem simples pra vc por a mão na massa:
Ingredientes:

Massa:

- 3 colheres (de sopa) de açúcar
- 2 colheres (de sopa) de manteiga
- 9 colheres (de sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (de sobremesa) de fermento para bolo
- 1 gema

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes da massa até formar uma bola que desgruda das mãos.
Se vc quiser pode colocar gotas de chocolates, ou uva passas, castanhas oque preferir. Pegue pequenas porções e modele no formato desejado.
Coloque em assadeiras e leve para assar, tomando o cuidado para não queimar.
O rendimento é de apenas 20 biscoitos, por isso eu dobrei a massa.



Bom meninas é isso ai divirtam-se!!!!

Beijocas ;)