Minha Vida, meu amor!!!

Minha Vida, meu amor!!!

quarta-feira, novembro 17, 2010

Nesses dias de chuva...

Nesses dias de chuva é bem difícil ficar com as crianças em casa e não deixar o tédio abalar as estruturas, o jeito então é improvisar!
tenho algumas dicas que eu faço lá em casa quando as únicas opções são os cómodos de sua casa:


Massinha de modelar:


Adoro, é muito legal e deixa a criatividade rolar solta, mais cuidado porque algumas dessas massinhas grudam nos tapetes e é bem difícil de tira-las. Sem stress! É só estender um lençol e soltar a criatividade , pegue botões para fazer olhinhos , palitinhos e até o espremedor de alho vale para fazer os cabelinhos!!
Se vc não tem massinha também pode optar por fazer a sua própria massinha! Eu faço assim: pego água e farinha de trigo e misturo, divido em montinhos, pego tinta, pode ser a guache mesmo, e coloco um pouco de tinta em cada montinho, misturo até pegar a cor e pronto!!!
Mas chamem a criançada para fazer a massinha, podem ter certeza que elas vão se divertir, pelo menos lá em casa a maior diversão é essa!



Desenho livre:

Como o próprio nome diz é desenho livre. 
Pegue algumas cartolinas e fixe pelas paredes, faça um grande "quadro" ai é só usar a criatividade, com canetinhas, giz de cera, lapís de cor, tintas,  enfim o que vc quiser. O legal é que a criança poder sair um pouco da mesmice que é sempre usar cadernos ou folhas comuns.

Cabaninha:

Essa é bem legal também! Sabe aqueles dias de chuva que fica tudo escuro, tem muitas trovoadas e não da nem para ligar a TV?! Então bora pegar alguns lençóis, cobertores e fazer uma cabaninha, para tornar ainda mais divertido pegue lanternas e alguns livrinhos e conte histórias que as crianças  gostem, pode também preparar um balde de pipocas e tornar esse dia de chuva muito divertido!!

Culinária:

Claro que vc não vai inventar de fazer uma receita super difícil e complicada né, vc pode optar por fazer aquelas bolachinhas que são super faceis e que as crianças possam dar formas a elas. Com certeza elas vão se divertir e se sentir super responsáveis fazendo uma coisas de "gente grande".
Vai ai uma receitinha bem simples pra vc por a mão na massa:
Ingredientes:

Massa:

- 3 colheres (de sopa) de açúcar
- 2 colheres (de sopa) de manteiga
- 9 colheres (de sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (de sobremesa) de fermento para bolo
- 1 gema

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes da massa até formar uma bola que desgruda das mãos.
Se vc quiser pode colocar gotas de chocolates, ou uva passas, castanhas oque preferir. Pegue pequenas porções e modele no formato desejado.
Coloque em assadeiras e leve para assar, tomando o cuidado para não queimar.
O rendimento é de apenas 20 biscoitos, por isso eu dobrei a massa.



Bom meninas é isso ai divirtam-se!!!!

Beijocas ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário