Minha Vida, meu amor!!!

Minha Vida, meu amor!!!

terça-feira, novembro 23, 2010

Não apóio um DELINQUENTE

É com essa frase forte que quero começar este post hoje, pois é isso mesmo eu nunca vou apoiar um DELINQUENTE.

Delinquente é aquele que comete um ato criminoso.

Falo isso a respeito do caso de espancamento à dois jovens na AV. Paulista, um espancamento sem motivo algum , de graça.

Me coloquei no lugar das mães daqueles meninos que se não fosse o nobre segurança de um prédio, com certeza aquele jovem iria morrer!! Já pensou vc perder um filho que vc gerou, cuidou, deu tudo de vc, pra chegarem 6 idiotas (sig. indivíduo estúpido, falta de inteligência, de bom senso) e simplesmente espancarem por pura estupidez.

Ai eu me pergunto como um jovem pode chegar a tanto , logo em seguida me vem a resposta, a mãe que saiu na porta daquela delegacia esbravejando e defendendo sua cria e até mesmo a colocando como uma ovelhinha, quando na verdade eram todos lobos enfurecidos. Será que ela era tão estúpida quanto eles que não via a besteira que estava fazendo?! Apoiando um ato tão assustador apoiando um delinquente?!

Se seu filho erra vc não pode simplesmente minimizar esse erro e passar a mãe na cabeça e tudo bem!

Não, somos mães e temos que educa-los e isso não inclui só pagar a escola mais cara, levar pra passear, educar é ensinar a respeitar, a esperar sua vez, a dizer obrigado, com licença, por favor, é também negar pedidos, é impor limites!

É fácil vc simplesmente dizer tudo bem pra tudo mais difícil é aguentar a consequencias que virão, é O difícil  é quando vc não comanda mais e ele tem que enfrentar o Não do mundo.

Hoje o João tem apenas 2 anos mais coloco limites desde já, ele tem seu quarto e dorme em sua cama desde sempre, quando saímos ele pode escolher o que ele quiser mais apenas um .

Então se ele quer um brinquedinho, salgadinho ou pirulito sabe que tem que escolher um deles.

Esse é o limite e ele esta aprendendo a respeitar,  confesso, não é facíl as vezes vc esta cansada e ele começa a chorar a querer  e querer, minha vontade é comprar logo e ir embora, mais ai eu estaria estragando toda uma cadeia de ensinamentos, então quando ele faz birra ele não leva nada. Eu simplesmente pego ele do chão e saio com ele do lugar, pronto em 1 minuto ele para de chorar, pois vê que quem controla a situação sou eu e não ele.

Assim estou criando ele, e se mais tarde ele cometer um ato desses com certeza meu mundo vai cair, não vou deixar de ama-lo, mais também  não vou apoiar seu erro, que ele cumpra seu castigo total, e aprenda que toda ação tem sua reação, e que não sou eu que vou impedir isso.



Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário